O secador profissional é indispensável para todo e qualquer cabeleireiro. Essa ferramenta faz parte do dia a dia de um salão de beleza e é utilizada em todos os procedimentos de finalização, para qualquer tipo de cabelo. Ou seja, é utilizada após cortes, hidratações, alisamentos, colorações e vários outros tratamentos.
Por isso, a Ponto Bela separou algumas dicas para você se sentir mais seguro na hora de comprar o seu secador profissional:
O QUE LEVAR EM CONSIDERAÇÃO NA HORA DE COMPRAR MEU SECADOR PROFISSIONAL?
1. Potência acima de 2.000 W
Secadores de 1.800 ou 1.900 W demoram muito para secar o cabelo, atrasando o seu trabalho. Porém atenção: fique atento com a descrição na embalagem! Muitos secadores possuem números semelhantes no nome, que não correspondem necessariamente à potência.
2. Leveza e tamanho compacto
Considere o peso do secador, pois ele é utilizado para secar e escovar, procedimentos muito frequentes. Assim, quanto mais pesado, maior o desgaste físico do profissional (podendo causar dores no ombro ou no punho).
Ademais, secadores menores e mais compactos são mais fáceis e práticos de manipular, além de facilitarem na hora de guardar todos os equipamentos. Fique atento, também, à ergonomia do produto. Ou seja, se ele encaixa bem em suas mãos. Pense no seu conforto!
3. Comprimento do cabo
Não adianta o seu secador ser potente, leve e compacto se o cabo não tiver o tamanho adequado para manipular no salão. Assim, dê preferência para cabos longos, que possam se adaptar as suas necessidades como, por exemplo, dar a volta pela cadeira e esticar para todos os lados.
4. Acessórios: dois bicos
Um secador profissional deve vir com, pelo menos, 2 bicos, um estreito e um mais largo. Alguns secadores já vêm completos com 3 bicos: estreito, largo e difusor de fábrica. Contudo, se você quiser um difusor, basta comprar o bico específico com adaptador universal.
5. Tempo de garantia
Confira na embalagem o tempo de garantia oferecido pelo fabricante. Assim, quanto maior, melhor.
Dessa maneira, dentro desse período, caso ocorra algum problema, é possível recorrer à troca ou assistência técnica. Geralmente, o tempo de garantia é de seis meses a um ano.
6. Regulagem de temperatura e potência
Sempre veja o que o secador pode te oferecer como, por exemplo, a regulação de temperatura (fria, morna e quente) e regulação de potência (desligado, média e forte), que são itens indispensáveis. Além disso, alguns produtos também possuem botão anti-frizz, que libera um ar frio.
TECNOLOGIAS DISPONÍVEIS
Íons negativos – Auxiliam na selagem das cutículas, contribuindo para o brilho do cabelo;
Íons positivos – Contribuem para a abertura das cutículas e são indicados para cabelos que vão realizar alguma química e precisam das cutículas abertas, para facilitar a penetração do produto como, por exemplo, a progressiva.
Infravermelho – Ajuda na secagem mais rápida do cabelo.
TIPOS DE SECADOR
Turmalina – Possuem íons negativos. Portanto, contribuem para a selagem das cutículas;
Cerâmica – Fornecem uma secagem mais rápida, já que não oscilam a temperatura;
Titanium – Eliminam as bactérias do ar, então o jato de ar sai mais limpo. Assim, clientes com alergias ou com algum problema de saúde no couro cabeludo devem dar preferência a este tipo de secador.
Agora que você já sabe como escolher o melhor secador profissional disponível no mercado, continue acompanhando nosso blog para mais dicas de como ser um cabeleireiro profissional de sucesso!