O corte químico é um problema comum que pode ser evitado dentro dos salões de beleza
Sofrer um corte químico é uma das coisas que mais acaba com a autoestima e confiança das clientes. Por isso, a .bela trouxe algumas dicas de como evitar que aconteça no seu salão!
Quem aí nunca recebeu uma cliente com o cabelo sensibilizado que queria fazer uma coloração, por exemplo?
Assim, saber avaliar se o cabelo da sua cliente vai aguentar ou não algum procedimento químico. Além de que ser honesto com ela é o seu papel como profissional da beleza.
Mesmo que você esteja no início, é melhor ser responsável e explicar para sua cliente o porquê de não realizar o procedimento no cabelo dela ao invés realizar e acabar perdendo a confiança dela.
Avalie os fios
Faça perguntas para a cliente antes de realizar qualquer tipo de procedimento nos fios. Dessa forma, você entende melhor quais resultados ela espera, além de quais procedimentos já realizou anteriormente e qual é a rotina capilar dela no dia a dia.
Após essa conversa inicial, você consegue ter uma melhor noção de quais químicas estão acumuladas nos fios e quais produtos serão melhor para o procedimento a ser realizado, caso a cliente passe no teste de mecha.
Teste de mecha
Fazer o teste de mecha é muito importante, ainda que essa não seja a primeira vez da cliente no seu salão realizando o procedimento.
Saber como os fios vão reagir à química é extremamente necessário para ter a certeza de que eles não irão quebrar e que sua cliente não sofrerá um corte químico.
Em contrapartida, caso alguma cliente não passe no teste de mecha, você pode oferecer um protocolo pré tratamento, que irá ajudar a fortalecer os fios.
Dessa forma, após esse tempo de tratamento, sua cliente estará apta a fazer o procedimento que ela tanto quer!
Mantenha-se atualizado
Trabalhar com linhas de produtos de alta qualidade, faz toda a diferença na hora de proteger os fios.
Se manter atualizado sobre as tendências e novas tecnologias dos produtos é muito importante para entender e saber quais marcas estão realmente inovando e melhorando seus produtos, pensando sempre no melhor para o cliente e para você.
Por fim, mesmo tomando todos os cuidados, não esqueça de conversar com a sua cliente e explicar a ela que, algumas vezes, o corte químico pode ocorrer após alguns dias.
Além disso, revise os protocolos de cuidados pós tratamento com ela, garantindo a saúde dos fios.
O que achou dessas dicas? Envie para um amigo que também é cabeleireiro e aproveite para ler mais temas no nosso blog!