Expectativa do mercado de cosméticos para o final do ano

Dicas

Os impactos do coronavírus no setor de cosméticos não impediram não impediu seu crescimento. Nesse sentido, um estudo apresentado em evento da Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (ABIHPEC) mostrou que: 43% dos consumidores enxergaram na pandemia uma oportunidade de mudar os hábitos de saúde.

Assim, como profissional da beleza, é importante estar sempre atualizado nas novidades, incluindo as do mercado de cosméticos. Dessa maneira, isso irá te ajudar na hora de fazer o estoque de produtos, fazer cortes de cabelos modernos, e também selecionar paletas de cores específicas para maquiagem.

O mercado de cosméticos, de fato está em constante crescimento. Tendo isso em mente, a Ponto Bela reuniu para você as principais expectativas para o ano de 2022.

ASCENSÃO DE PRODUTOS ANTIENVELHECIMENTO

A famosa rotina de skincare foi um sucesso durante a pandemia e a busca pelo rejuvenescimento acompanhou esse crescimento. Assim, já é possível perceber o crescimento da busca por produtos e tratamentos estéticos voltados para trazer uma aparência mais jovial, tanto para homens quanto para mulheres.

Diante disso, alguns desses produtos mais procurados, são:

  • Produtos contra queda capilar;
  • Cremes hidratantes (facial e corporal);
  • Séruns, tônicos, água micelares;
  • Tinturas ou tonalizantes para fios brancos ou grisalhos;
  • Tratamentos para celulites e estrias;
  • Produtos com proteção solar.

Além destes citados, os produtos de higiene pessoal contras bactérias e vírus continuarão em alta. Ademai, os hábitos de higiene e limpeza, como prevenção da contaminação do coronavírus, se tornaram parte da rotina da população. Dessa forma, sabonetes e álcool em gel ainda são destaque de vendas no setor.

produtos-antienvelhecimento

A VOLTA DAS CORES QUENTES

Já em relação às cores, a WGSN (empresa de previsão de tendências de consumo e design) anunciou as tendências para 2022. Em geral, destaque para tons quentes e reconfortantes:

  • Primavera/verão: cores com apelo multissensorial, inspiradas pelo toque, pelo cheiro e pelo visual. Assim, o intuito é trazer sensações de conforto e tranquilidade. Por exemplo, tons neutros, discretos e ligados à natureza para criar um sentimento de bem-estar.
  • Outono/inverno: cartela de cores também formada por tons quentes e marcantes, orientados pela natureza. Também vale destacar a cor citronela, uma versão mais rústica e naturalizada do dourado. Ela ainda transmite ideias de simplicidade, multifuncionalidade, limpeza física e espiritual em um novo recomeço de vida.

Nesse mercado de cosméticos, texturas e tons leitosos vão transmitir a ideia de pureza e os benefícios do produto, não apenas nas maquiagens, mas também nas embalagens.

Isso faz parte do crescimento do design sensorial, que transforma o papel das cores. Logo, elas visam estimular os sentidos, comunicando os benefícios e sensações oferecidos pelos produtos.

maquiagem

Com essas informações, você pode ter uma noção do futuro do mercado dos cosméticos e se preparar para as demandas do ano!

Continue acompanhando o blog da Ponto Bela para continuar atualizado sobre as novidades do mundo da beleza.

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