Dessa maneira, “como atrair clientes para o seu salão” é uma pergunta frequente de muitos donos e sócios. Portanto, a Ponto Bela trouxe um conteúdo para compreender e solucionar esse problema!
Não conseguir atrair clientes é um dos problemas mais recorrentes nos salões de beleza. A maioria dos consumidores desse tipo de serviço tende a se interessar mais facilmente por um estabelecimento quando recebem uma indicação de um familiar ou amigo.
Assim, veja a seguir os principais motivos que ocasionam pouco movimento em um salão:
Mau atendimento:
Antes de tudo, um atendimento inadequado é uma das principais causas da falta de clientes. Desde a recepção, até o final do serviço, você precisa garantir que o consumidor seja atendido com gentileza, alegria e educação.
Também é interessante oferecer um café ou água assim que o cliente chegar, assim como convidá-lo para aguardar seu atendimento em um lugar confortável.
Além disso, uma boa rede Wi-Fi, revistas atualizadas e uma TV ou música em volume agradável fazem toda a diferença.
Funcionários sem treinamento:
Contratar funcionários sem treinamento é desastroso. Um mau atendimento de uma recepcionista ou de um profissional de beleza, seja por falta de educação, ou por uma técnica mal executada, pode levar um cliente a nunca mais voltar ao seu salão.
Ou seja, é preciso ter em seu time profissionais capacitados e que estejam dispostos a aprender cada vez mais!
Produtos de baixa qualidade:
Também é importante pensar na qualidade dos produtos usados em seu salão. Já que isso afeta diretamente o resultado dos seus trabalhos e a confiança e profissionamento que você quer manifestar.
Dessa maneira, trabalhar com produtos de baixa qualidade faz com que seus clientes saiam insatisfeitos, ou busquem lugares com maior credibilidade.
Sendo assim, ofereça bons canais de atendimento nas redes sociais, responda dúvidas e reclamações com cordialidade, além de ter um ótimo site.
Ademais, estar cadastrado no sistema Google Meu Negócio é uma boa dica!
3. Blog atualizado
Ter um blog é muito relevante para solucionar as dúvidas e divulgar os seus serviços. Dessa forma, tenha uma galeria recheada de fotos de trabalhos realizados, relatos de clientes e promoções.
4. E-mail marketing
Com uma simples lista de e-mails você pode atrair novos clientes fiéis para seu salão de beleza. Portanto, newsletters, cupons promocionais, divulgação de eventos e de conteúdos ricos como blog posts e matérias são um ótimo investimento!
Utilize o tráfego pago. As plataformas Instagram Ads e Google Ads são excelentes ferramentas que podem te auxiliar a conquistar novos clientes!
6. Promoções nas redes sociais:
As promoções também podem te levar a conquistar mais consumidores. Com isso, faça promoções, ofereça descontos e sorteie também kits de beleza, assim como cupons de desconto!
7. Fortaleça o nome da sua marca
Tenha uma logo única para seu negócio! Tente usá-la como estampa em uniformes de funcionários, cartões de visita, site, blog e redes sociais. Isso ajuda a construir uma identidade visual marcante.
8. Proporcione uma experiência personalizada ao cliente